Com o tempo, vamos acumulando uma serie de coisas que achamos que vamos precisar e usar em algum momento… Pois é, o tempo passou e o que se constata é que você não usou e nem precisou.

O consumismo tende à criar em nós um comportamento acumulador, onde compramos muito daquilo que não precisamos e simplesmente por ter achado bonito, ou porque estava em promoção e achamos que temos a obrigação de aproveitar a oportunidade.

Se tratando de coisas e objetos, faça o seguinte – Abra o seu guarda-roupa e separe roupas e calçados que há muito tempo não tem usado, você vai ficar surpresa com a quantidade, claro que em bom estado, pegue e doe para alguma instituição Social, para poder atender pessoas carentes que, com certeza, para elas serão como novas e diferentes do que tiveram. Vai dar um novo alento pra elas e pra você, por que terá a oportunidade de fazer o bem e de renovar os teus utensílios.

Você pode fazer da mesma forma com móveis, louças e etc., pois a renovação não será só na sua casa, mas também em sua mente, e por falar nisso, perceba as pendências que você tem procrastinado para resolver, claro que não se soluciona tudo de uma só vez.

Faça um planejamento e organize por prioridades, como diz um provérbio que, quando estiver diante de um problema difícil, tome a primeira atitude para resolvê-lo, quando perceber já terá resolvido grande parte deles.

Você ficara renovada e muito mais leve emocionalmente, e terá colocado no lixo tantas coisas que eram apenas cargas, que são obstruções emocionais para o novo.

EDLORD

Leave a Reply