Com a Palavra…
Alguém pode pensar que ser prevenida é carregar um absorvente extra na bolsa… mas não é bem disso que eu quero falar.
Nunca vimos tanto a questão da violência contra a mulher, como temos acompanhado nos nossos dias, por parte de pessoas (homens) que seriam menos esperadas tais atitudes, são eles: maridos, namorados, irmãos, tios, amigos, companheiros e entre outros.
Esse assunto é muito extenso, pra isso não é suficiente apenas num pequeno texto para tratá-lo como deveria. Quero apenas aqui dar uma pequena pincelada sobre o quanto é importante identificar os sinais que podem revelar uma personalidade obscura. A maneira de ser tratada, por exemplo, pois nada jamais justifica ser tratada aos gritos, mesmo se encontrando numa situação em desequilíbrio. O respeito sempre tem que predominar.
Se o momento está tenso, procure não aumentar a temperatura do ambiente com palavras que podem não ajudar nem amenizar, claro que dependendo, melhor nem falar, pois o seu possível agressor quer um motivo a mais para explodir.
A violência é resultado de frustrações, desejos e vontades de quem pratica.
Seja sábia e prudente! Espere o momento certo para colocar e expressar sua opinião e posição referente ao assunto em discussão, e procure conhecer melhor com quem você se relaciona. Se precisar de ajuda, procure profissionais que possam lhe orientar, e esteja próxima de pessoas que confia, como seus familiares e amigos.
Antes o excesso de cuidado e atenção, do que correr o risco de se arrepender do que deveria ter feito. Fique sempre atenta a tudo. O mal precisa apenas de milésimos de segundos para acontecer.
Cuide-se!
EDLORD