Uma criança se joga ao ar sem nem pensar duas vezes, porque confia em quem está lá esperando de braços abertos… Seu pai, sua mãe, a vovó…
Não precisa de história, nem mesmo promessas sem fim, pois desde o inicio da sua vida sempre soube em quem podia confiar. Jamais a abandonaram, jamais a deixaram chorando sem atenção, ou mesmo sem comida. Ao dormir estavam por perto, mesmo sem estar, mas ela confiava que estavam.

A confiança de uma criança. Apenas confia, pois nunca se decepcionou.

É difícil confiar como uma criança. É difícil deixar de lado todas as marcas que ganhamos durante nossas vidas. Difícil fazer com que nossas decepções não interfiram nas novas experiências. Mas… As novas experiências são novas! Ninguém deveria carregar a bagagem dos outros. Sofrer as consequências de uma historia que não esteve envolvido.

É difícil zerar o ponteiro e começar de novo, sem receios de um relacionamento que não deu certo. Mas, que tal tentar?

Que tal levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima, sem olhar pra trás. Sem descontar em quem não merece. Parar de mandar a conta pra quem não fez a dívida.

Podemos dar-nos a oportunidade de viver uma historia diferente, mas isso só vai acontecer se nos permitirmos. Se deixarmos a vida rolar sem as cobranças de uma historia anterior. Isso também pode acontecer numa historia antiga, se decidirem zerar as cobranças e confiarem.

Quem ama confia. Se não confia, termina! Ninguém merece viver uma vida baseada em desconfianças.

Conhece a historia do passarinho na gaiola? Com a gaiola aberta ele vai voar. Se voltar, é porque você o conquistou. Se não voltar, é porque nunca foi seu!

Be happy!

RickLord

Leave a Reply