Na vida inteira temos que tomar atitudes e decisões, mas temos muitas vezes receio de errarmos.

Mais uma eleição se aproxima. Novas e as mesmas caras tentam nos assombrar mais uma vez, não nos deixando muitas opções que venham corresponder às nossas expectativas de um bom governo, pois o que impera é sempre o interesse próprio.

Nas nossas vidas não é diferente, tudo é uma escolha. Com qual roupa devo me vestir, qual sapato, qual profissão, com quem devo dividir a minha cama e outras…

De qualquer maneira, corremos riscos o tempo todo, risco de sermos felizes ou não, a vida é um grande risco, basta vivê-la.

Não tenha medo de escolher, mas faça de uma maneira mais cautelosa, aproveitando sua maturidade e inteligência, não permitindo que suas emoções interfiram a tal ponto de perder o equilíbrio e a sensatez diante da vaidade humana, que é tão efêmera, que nos entorpecem ou pelo menos tenta constantemente, querendo nos iludir numa infundada felicidade, baseada em coisas que muitas vezes nos causam tédio e fadiga.

Erramos muitas vezes, mesmo com todos os cuidados, mas isso não é culpa do destino e sim faz parte de um processo de experiências, as vezes amargas, como um composto químico letal, que misturado a outro, se transforma em algo doce e belo.

Tudo é uma questão de dosagem.

Boas escolhas, querida!

EDILORD

Leave a Reply