Poxa, ele nem fez como eu esperava.
Caramba, é muito menor do que eu imaginei.
Nem a porta do carro ele abriu.
Eu gosto de rosas amarelas, ele me deu vermelhas.
Esperava que ele fosse lembrar…

Tantas expectativas frustradas… Mas o erro não está no que você recebeu, mas sim no que você gostaria de receber… Com que você esperava que acontecesse.
Erramos no tamanho das nossas expectativas.
É claro que é quase impossível não termos expectativas, mas o problema esta no tamanho dessas nossas expectativas.

Falo mais… Temos que ter grandes expectativas grandes, quando essas expectativas não dependem de ninguém alem de nós mesmos. Quando queremos alcançar um objetivo, realizar um projeto, um status, uma realização. Essas expectativas podem e devem ser grandes, pois teremos um objetivo a ser alcançado, e dependemos apenas de nós mesmos para alcançá-lo. Então estude, busque, prepare-se, corra atrás do que você quer e alcance. Mas se caso não alcançar, não se cobre em excesso. Detecte seus erros, refaça os planos e comece novamente.

Agora, se essas expectativas são relacionadas à outra pessoa, vai com calma.
Não espere tanto da outra pessoa, pois você pode se decepcionar muito. Seja racional! Quanto menos esperar, melhor em todos os sentidos.
Se espera coisa pouca e ganha muito, a surpresa é muito melhor, e a satisfação é incomparável.

Nós nos frustramos excessivamente por culpa única e exclusiva nossa. Esperar muito do outro, leva a isso. A pessoa não é culpada, pois não sabe exatamente o que era esperado. Na visão dele, talvez, achasse que faria tremendo sucesso, e será outro frustrado, pois a sua reação não será boa.

Está em suas mãos.
Não distancie tanto a expectativa da realidade.
Seja feliz!

RickLord

Leave a Reply