Plante, regue, cuide, coloque no sol, tire do sol, coloque na sombra, cuidado para não ficar em local abafado, cuidado pra não ficar em local muito úmido, limpe, cuide contra as pragas, utilize adubo, troque a terra, converse, cante, trate bem, dê atenção, não esqueça nunca… Senão morre!

Esses são alguns dos muitos cuidados que temos que ter com uma simples plantinha, para que ela não morra, não murche, não deixe de ficar bonita. Hoje, o dia internacional do meio ambiente, me fez lembrar os cuidados que devemos ter com o nosso planeta, a começar dentro da nossa casa, com nossas pequenas plantinhas. Se nos esquecermos de algum detalhe, de todos esses cuidados, corremos o risco de perdê-las.

O cuidado com o meio ambiente deve ser diário, todo dia, pra não corrermos o risco de perdê-lo e, consequentemente, perdermos também um bom ambiente para vivermos.

É um relacionamento!

Plante, regue, cuide, valorize, inove, não seja egoísta, saia da rotina, elogie, demonstre sentimentos, passeie, compartilhe suas ideias, seja paciente, converse, cante, trate bem, dê atenção, não esqueça nunca… Senão morre!

O relacionamento precisa de atenções e cuidados diários, senão também morre.
Tudo que não é alimentado, tende a perder a vida. Você pode até encontrar desculpas poéticas e sentimentalistas pra justificar tudo o que acontece para o fim de um relacionamento, mas, o fato é… o amor é uma flor que, se você não cuidar, ela vai murchando, caindo, apagando… até morrer… desaparecer!

Já ouviu a expressão “Quem ama cuida”?
Acredite, é real. E digo mais. Se ama e não cuida, prepare-se… vai perder!

RickLord

Leave a Reply