Tudo a seu tempo
Friozinho chegando, ainda não chegou, mas já apresenta alguns ensaios de que será rigoroso. Não sei onde você está agora, mas eu estou em São Paulo, e o frio aqui não é nada tranquilo. Aliás, nenhuma estação aqui em São Paulo é assim tão tranquila. Ou temos calor extremo, ou frio congelante. Quer conhecer temperaturas radicais, venha conhecer a famosa cidade da garoa.
Mas, enfim, não é desta vez que falarei especificamente da cidade de São Paulo, mas como é gostoso ter acesso a diferentes temperaturas. Se você não está em São Paulo, ou outra cidade que tenha estações tão marcantes, mas já teve a oportunidade de viajar para lugares diferentes, com diferentes temperaturas, sabe bem do que estou falando.
Hoje mesmo, alguém me perguntou se eu não gosto de frio. Disse que sim, realmente gosto de frio, mas não SÓ FRIO. Também gosto do calor… Gosto de temperaturas medianas. É gostoso ter a oportunidade de aproveitar uma praia, um rio, uma piscina, uma cachoeira, em meio a um calor escaldante. Vestir pouquíssimas roupas, deitar no chão da sala com o ventilador em cima. Tomar uma cervejinha bem gelada com os amigos, fazer um churrasquinho, aproveitar o sol pra dar um delicioso passeio no parque, andar de bicicleta, etc. (…) Mas também é delicioso poder sair pra tomar um caldo quente, uma sopinha, um fondue, tomar um delicioso vinho embrulhado em roupas quentinhas, tomar um chocolate quente antes de dormir totalmente coberto com 300 edredons e cobertores, assistir um filminho, namorar em frente uma aconchegante lareira (…) Tudo isso é realmente delicioso. Delicioso se bem dosado, como tudo na vida.
Tudo em excesso, chega uma hora que realmente perde a graça. Por melhor que seja, ninguém tolera nenhum tipo de excesso. Tomar um sorvete é delicioso, mas, você já tentou tomar 30 picolés seguidos um do outro? Não dá!
Assistir um filminho é muito bom, mas assistir 10 filmes seguidos perde a graça do momento. Ser elogiado é gostoso, mas já pensou alguém que fica te elogiando 24 horas por dia, 7 dias por semana… Vai chegar uma hora que você não vai mais aguentar tantos elogios e puxação de saco.
Seja o que for tudo em exagero, perde a graça, deixa de ser gostoso.
Por esse motivo, é bom que tudo tenha um começo, meio e fim. Mesmo num relacionamento, essa é uma verdade que sempre deverá ser levada em conta. Temos a necessidade de mudar, de inovar, de sair sempre da rotina, pra não cairmos na mesmice, no marasmo e infelizmente, no momento em que o amor acaba e em que você não consiga mais nem olhar pra cara da pessoa. Não porque você é chato, egoísta, antissocial ou mesmo desonesto em teus sentimos, mas, simplesmente, porque você é ser humano.
Faça como os ciclos naturais da vida, tal como as fases do ano: primavera, verão, outono e inverno… Saiba inovar, mudar, e aproveitar cada nova fase, pra não deixar acabar!
Seja feliz!
RickLord